Crise: desafios e possibilidades

Vislumbrar oportunidades diante de um cenário contrário ao que habitualmente chama-se de ideal para o crescimento é tarefa um tanto difícil. Mas esse não é tempo de ver oportunidades, é tempo de criar possibilidades.
Empreender em meio à crise atual que assola todo o país, tanto na esfera pública quanto na privada, é a atitude que compete a poucos, mas que feita de forma estudada, realista e com muito empenho determinará o sucesso e o destaque ao que foge à regra.
Cerca de 1,8 milhão de empresas fecharam as portas em 2015, segundo o levantamento da Neoway, consultoria especializada em inteligência de mercado. Esse número é três vezes maior que o registrado em 2014. Porém alguns segmentos crescem, mesmo diante desse cenário. É o caso das franquias, que tiveram aumento de 8,3% no ano passado, com faturamento de R$ 139 bilhões.
Parafraseando as palavras do coordenador do curso de economia da IBMEC/BH, professor Márcio Salvato, em entrevista ao site Encontre Sua Franquia, em momentos difíceis, as franquias sempre são boas opções, porém alguns segmentos cresceram mais que os outros e é aí que a oportunidade deve ser enxergada.
Entender o negócio é a principal atribuição que o empreendedor deve ter, podendo assim criar as possibilidades necessárias para que seu negócio tenha sucesso.

Autora: Jessica Gama de Moura Badiani
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário