As franquias podem ser uma ótima opção para bons negócios serem replicados

Antes de começar a pensar em tornar seu negócio uma franquia é importante fazer um diagnóstico da saúde da empresa.  Devemos fazer esta análise inicial pois o diagnóstico é um exercício.

A brincadeira é a seguinte: se seu negócio for jogado para cima ele tem que cair de pé. Se cair de pé, sem danos, então ele se sustenta, e pode ir para o passo seguinte que é: posso replicar para outros ganharem dinheiro com ele também. Porém se ele cair torto ou desmoronar é porque ele precisa de uma reestruturação. Neste caso vamos começar pela base, porque é impossível garantir o crescimento de uma empresa sem uma boa base: bons princípios, fortes e transparentes.

Uma boa empresa precisa de um bom produto, necessário. Se ela encontrou uma linha de produtos boa e bem aceita pelos clientes já é meio caminho andado. Senão, volte para a casa 1  – encontre algo que o cliente irá comprar .

Com uma boa base e produto dá para pensar na estrutura, ou seja, até onde se quer chegar com isto. E os blocos (departamentos) da empresa dará sustentação na empresa. Se todos estiverem integrados, cada um fazendo e entendendo seu papel o resultado vai ser bom. A liderança vai dando o ritmo do crescimento e integrando tudo.

Bom, casa arrumada, e dando lucro podemos analisar a franqueabilidade do negócio. Será que alguém quer participar desta empreitada?

Quando seus clientes e amigos começarem a querer copiar ou estar junto no negócio é porque acreditam em você, na empresa e no produto. Por que não ganhar dinheiro com isto antes que todos comecem a copiar tudo?

Caso se interesse por nossos serviços poderemos conversar mais sobre como replicar o negócio e dar continuidade e perpetuidade a sua marca.

Por: Ligia Mezher Silva – Franchising Consultant – Unidade Multiply Mooca

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário