Micro franquias: Sabe o que é? Confira as principais vantagens deste novo segmento!

Está em busca de uma grande oportunidade para ganhar dinheiro? Ou deseja ter liberdade de um negócio próprio e não precisar mais obedecer a um chefe autoritário e colegas de trabalho que não se adaptam ao seu jeito de trabalhar? Saiba que não é o único com esses pensamentos e desejos. Muitas pessoas que estão insatisfeitas nos seus trabalhos atuais têm encontrado um novo caminho ao investir nas micro franquias.

O que é microfranquias?

As micro franquias podem ser entendidas como empreendimentos de baixo custo de investimento e operacional. Sendo a opção mais em conta e econômica, se comparada as outras opções de franquias. São consideradas micro franquias de acordo com a ABF, modelos de negócios com um valor de investimento até 85 mil.

Algumas pessoas acabam associando este modelo de negócio a baixa lucratividade. Porém, com a dedicação e empenho do franqueado é possível obter um ótimo resultado financeiro!

Vantagens de investimento das microfranquias

Não é necessário começar do zero

Lembre-se, o negócio que você está iniciando é uma ideia que já deu certo. Talvez essa seja uma das principais vantagens, afinal, se a empresa já chegou no momento de tornar-se uma franquia é porque já passou por diversas etapas. Obtendo um amadurecimento para saber lidas com problemas e desafios que possam surgir.

Ao investir no sistema de franquias, o conhecimento vem por meio da experiência. E a grande vantagem é que como franqueado boa parte dessa experiência virá de seu franqueador e dos demais franqueados. Sendo assim, a micro franquia é uma excelente opção pois o negócio já está estabelecido no mercado e cabe ao franqueador somente contribuir para o crescimento contínuo.

Menor custo de instalação

Montar uma empresa do zero parece simples, mas imagine ter que determinar nome, cores, logomarca, dimensões do ponto de venda, a quantidade de funcionários necessária, o tempo que será necessário para obter o retorno do investimento, o projeto arquitetônico do local e mais.

Contudo, ao investir em uma micro franquia é possível contar com todos esses detalhes de forma fácil e sem precisar gastar o seu tempo e dinheiro. Sendo assim, o custo para a instalação será menor devido ao fato de o investimento ser uma empresa que está firme no mercado.

Baixo risco de investimento

Além dessas vantagens, outro ponto em destaque é o baixo risco de investimento, quando comparado a outros modelos. Com tanto conhecimento acumulado sobre o negócio, uma estrutura mais enxuta, parcerias já estabelecidas, vontade de realizar dos profissionais envolvidos, custos reduzidos, auxílio de experts e tantas vantagens. É possível entender muito melhor como levar seu negócio para o bom caminho da lucratividade.

Não se engane, os riscos não são inexistentes. Porém, todas essas vantagens acabam se transformando em uma grande rede de segurança invisível para você que, muito dificilmente, será pego totalmente desprevenido caso siga todas as orientações do franqueador.

Ficou interessado no segmento de micro franquias? Entre em contato com nossos especialistas e conheça outros modelos para que você possa investir!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário