Como vender processos de coaching de forma eficiente Uma abordagem certeira para o Coach se vender!

A carreira de coach empresarial pode ser uma das mais realizadoras e instigantes profissões da atualidade. Mas, se profissional não possuir conhecimento e habilidade para vender o seu serviço, construir uma carreira pode se tornar uma batalha muito difícil.

E a razão pela qual muitos são coaches sem resultados e acabam desistindo é por quê não descobriram o segredo do sucesso nesse negócio. E esse Segredo é aprender por quem já passou pelas mesmas dificuldades que você está passando agora e aproveitar a chance quando ela se apresenta.

Como sabemos o profissional de coach também tem metas a cumprir, mas demonstra grande dificuldade em vender seu serviço, a proposta desse artigo é explicar a importância de metodologia para execução desse processo de prospecção e venda com consistência e eficácia.

Venda soluções, não venda coaching!

As pessoas não compram coach, elas compram soluções. Alguém que procura perder peso não busca um coach de perda de peso. Eles procuram por alguém ou algo para ajudá-los a perder peso. Eles querem uma solução para o seu problema de peso.

Alguém que procura encontrar o trabalho dos seus sonhos não procura um coach de carreira. Eles procuram alguém ou algo para ajudá-los a encontrar o trabalho dos seus sonhos. Eles querem uma solução para seu problema de carreira.

Alguém que procura ser mais feliz na vida não procura um coach da vida. Eles querem alguém ou algo para ajudá-los a se sentir felizes. Eles querem uma solução para o seu problema de infelicidade. Então, se você é um coach, pare de vender coaching e comece a vender soluções. Para vender algo tão subjetivo quanto um processo de coaching é preciso entender uma premissa fundamental. Todas as pessoas são motivadas por duas coisas na vida: fugir de uma dor e realizar um sonho. Vamos explorar isso mais profundamente ao longo do texto

Se você não está vendendo muito coaching e quer começar a vender soluções, comece por fazer perguntas importantes:

  • Qual problema meu cliente ideal tem?
  • Qual solução eu tenho para o meu cliente?
  • Como vou ajudá-lo a resolver seu problema ou conseguir o que ele deseja?

Não pense apenas nas perguntas. Escreva suas respostas. Faça um brainstorm sobre o que seus clientes ideais realmente desejam e olhe para o mundo a partir de suas perspectivas.

Se você aplicar essa técnica, eventualmente conseguirá identificar por que você é ótimo no que você faz.  E o melhor de tudo, você poderá descrever sua solução de forma tão atraente que as pessoas vão querer trabalhar com você!

Adapte o conceito de coaching dentro do contexto do problema do seu cliente

Quando você disser o que iremos lhe ensinar a seguir, com certeza seus clientes irão entender o que é o coaching, no mínimo irá levar em consideração todos os serviços que você está oferecendo.

Por exemplo, caso o problema do seu cliente seja o excesso de gastos, você poderá oferecer tal definição para coaching:

“Coaching é simplesmente um meio que utilizarei conseguir fazer com que você consiga administrar os recursos financeiros da sua empresa do modo possível, eliminando os gastos desnecessárias”.

Se você achar adequado ou mais contundente, então, continue a desenvolver a abordagem: “ Simplesmente o processo de coaching ajudará você no objetivo de reestruturar completamente o quadro financeiro de sua empresa, tornando inteligente a destinação do seu dinheiro”.

Por que isso funciona?  Bem, a resposta é simples, porque o seu futuro cliente conseguirá compreender que o coaching possibilita a aplicação prática da solução de seus piores problemas .e dores

Seguir essas dicas simples podem fazer toda a diferença em seus resultados de vendas, então pare de perder clientes e coloque tudo em prática na sua estratégia de vendas. Certamente, a partir de agora você conseguirá vender processos de coaching em todas as suas propostas e negociações.

Formação consistente geram vendas mais eficientes

Desenvolver estas e outras habilidades faz parte da rotina de um coach executivo e a busca por melhorias continuas é incessante. Ou seja, se você quer atuar como coach, precisa ter uma formação adequada. O primeiro passo é optar por uma instituição séria que oferecerá uma formação e certificação de qualidade. Quanto mais o coach investe em seu desenvolvimento pessoal para se tornar mais consistente – melhor para o cliente – mais fácil o processo de vendas. Isso leva a melhores resultados e consequentemente a diferenciar-se no mercado. Está interessado em se aperfeiçoar e aprofundar em Coaching? Acompanhe a nossa agenda com as próximas formações.

 Agora é sua vez!

A oferta atrativa de todos será diferente, dependendo de como eles funcionam e de quem são seus clientes ideais, mas espero que essas dicas impulsione sua criatividade para o modo como você oferece soluções aos seus clientes… em vez de simplesmente oferecer “coaching empresarial”. Agora, como sempre, queremos ouvir de você! Deixe nos comentários suas dúvidas e experiências. Boa sorte e boas vendas!

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