Como se tornar um empreendedor mais disciplinado!

Não existe uma fórmula secreta para o sucesso empresarial. No entanto, existem alguns pontos comuns aos empreendedores de sucesso, e um deles é a disciplina. A fim de alcançar qualquer tipo de sucesso duradouro, é preciso dominar a arte da autodisciplina e assumir o controle de sua vida.

A disciplina é uma habilidade que precisa ser aprimorada em todas as áreas da vida. Quer se trate de sua vida pessoal ou profissional, você deve encontrar uma maneira de se manter em uma direção positiva, independentemente do que está acontecendo ao seu redor.

A disciplina é o que o irá manter em movimento quando sua força de vontade diminuir e o cansaço dominar. Se você está treinando para uma maratona ou gerenciando uma pequena empresa, a disciplina é o ingrediente secreto para o sucesso.

Leia o artigo e veja algumas dicas de como ser um empresário mais disciplinado.

  1. Assuma Compromissos

As pessoas disciplinadas não escolhem aleatoriamente o que vão fazer em seu dia a dia. Elas assumem compromissos e os usam para organizar suas tarefas. Se sua finalidade é aumentar as vendas em um mês determinado, por exemplo, talvez seja necessário comprometer-se a colocar 10 contatos diários com potenciais clientes. E elas seguem a risca seu objetivo. Em outras palavras, os compromissos, mesmo que pequenos, fazem toda a diferença.

  1. Priorizar tarefas

Tarefas sem níveis de prioridade são uma receita para o desastre. As pessoas disciplinadas sempre têm uma compreensão clara de como classificar as tarefas mais prioritárias. Também sabem gerenciar e organizar como melhor gastar o tempo nas atividades diárias.

  1. Cerque-se de pessoas responsáveis

A falta de disciplina pode estar ligada a uma série de fatores. Muitas vezes está ligada à falta de responsabilidade. Se você quer se tornar mais disciplinado talvez seja necessário cercar-se de pessoas responsáveis. Estas são as pessoas que lhe ajudarão a mantê-lo no caminho certo. Quando você tem outras pessoas o monitorando, é menos provável que saia da linha.

  1. Remova distrações

Apesar de todos nós gostarmos de acreditar que temos força de vontade suficiente para resistir às distrações, é preciso apenas um momento de fraqueza para cair na tentação. Dificultar o acesso ao desejo pode ser fundamental para aumentar a autodisciplina. Se a sua fraqueza é o Facebook, por exemplo, desligue a internet do celular enquanto estiver trabalhando. Se você não resite a comprar excessivamente quando vai ao shopping, deixe o cartão de crédito em casa e só pegue uma pequena quantidade de dinheiro.

Seja honesto consigo mesmo e liste suas maiores distrações de trabalho. Depois de identificar os culpados, é possível se concentrar em tomar as medidas necessárias para evitar esses desvios.

Não se coloque em desvantagem. A disciplina não é opcional. Como empreendedor, seu sucesso e fracasso estarão diretamente ligados à forma disciplinada que você se mantém em suas tarefas do dia a dia. Portanto, se deseja ter sucesso em seu empreendimento, reveja seus hábitos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário