Principais ações de marketing para sua franquia decolar!

Uma das razões pela qual as pessoas optam por investir em uma franquia é ter um empreendimento com uma marca reconhecida. O cliente final já conhece a empresa e qualidade dela, ficando muito mais fácil realizar vendas. E é por isso que muitos franqueados acabam não investindo em marketing.

Porém isso é um grande erro. Os franqueadores fazem o investimento pesado de marketing – investindo em comerciais de televisão, outdoors e material promocional. No entanto, é importante que os franqueados realizem ações de marketing também, principalmente para atrair uma audiência local. Mas lembre-se, antes de criar qualquer ação, consulte as regras para uso da marca.

Gostaria de conhecer quais as ações de marketing mais eficazes que os franqueados podem investir? Então leia o texto.

1. Mídia social

Embora o franqueador tenha contas nas principais redes sociais (Twitter, Instagram, Facebook etc.) para a marca como um todo, é uma boa ideia abrir contas para sua localização específica. Isso permite que você tenha a capacidade de criar suas próprias vendas, promoções e eventos.

Além disso, é possível investir em mídia marketing geolocalizado, como Facebook Ads para as redondezas, por exemplo. Ou ainda customizar uma promoção para públicos específicos, como para alunos de uma faculdade próxima, por exemplo.

2. Envolva-se com a comunidade

Criar bom relacionamento com a sua comunidade local é uma das melhores coisas para investir em marketing. Busque criar ações que façam você obter a confiança das pessoas que circulam e moram próximas ao estabelecimento da sua franquia.

Por exemplo, se você possui um restaurante, considere criar eventos para assistir a jogos. E também receber eventos de caridade da região. Ou ainda, patrocinar uma equipe de esportes e obter o logotipo da sua empresa no banner. Há muitas possibilidades de conquistar a confiança da comunidade em que você estará envolvido.

3. Eventos locais

Outra maneira de chegar até as pessoas de sua comunidade é participando de eventos locais como festivais e passeios. Inscreva-se como patrocinador para obter uma mesa ou estande onde você pode entregar brindes e informações sobre sua franquia. Certifique-se de falar com as pessoas sobre o seu negócio, assim você obtém o benefício da conexão pessoal.

4. Relações públicas

Com um pequeno esforço, você pode chamar a atenção dos jornalistas locais a fim de que escrevam sobre sua franquia. Encontre uma notícia bacana para divulgar: uma festa de inauguração, uma doação para uma instituição de caridade, uma atividade bacana… Encontre uma história que seja interessante e a lance no jornal local.

5. E-mail

A maneira mais fácil de permanecer na mente das pessoas e conquistá-las é obter Leads para criar uma lista de e-mail. Envie um ou dois e-mails úteis e interessantes por mês. Por exemplo, você pode enviar uma Newsletter mensal com eventos e novidades, e depois outro e-mail promocional com vendas e cupons de desconto exclusivos.

Estas são algumas ações de marketing poderosas que você realizar para obter mais clientes e consolidar o seu negócio local. Pode parecer muito trabalhoso, mas trabalhando em uma tarefa de cada vez, é possível criar uma base sólida de marketing.

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