Seja seu próprio chefe, adquira uma Franquia

Finalmente você tomou a decisão de que é hora de ser seu próprio chefe. Depois de muito sonhar em ter seu próprio negócio, economizar e se planejar, você está pronto para dar o próximo passo. Mas por onde começar?

Muitos empreendedores costumam querer criar um empreendimento desde o início. No entanto, isso significa ter um alto investimento para consolidar a marca perante o mercado. Além disso, para você obter resultados rápidos, além do investimento alto é preciso ter uma ideia muito inovadora em mãos. E isso não é algo que está disponível para todos os empreendedores e bolsos.

Por isso as franquias são uma opção muito interessante. Ao adquirir o direito de uso de uma marca já estabelecida no mercado, você pula toda a parte de construção da reputação. Além disso, as franquias possuem processos bem solidificados, controle de qualidade e padrões que pouparão anos de planejamento, tentativa e erro até ter o negócio ideal.

 

Quais são as vantagens da franquia?

As principais vantagens de comprar uma franquia são que você teria o benefício de uma marca e modelo de negócios estabelecidos, bem como treinamento e suporte do franqueador. Ele irá treiná-lo, fornecer com uma marca estabelecida, ajudar com marketing, e apoiá-lo de diversas maneiras enquanto seu empreendimento se desenvolve e cresce.

As franquias têm uma maior taxa de sucesso do que a maioria das outras pequenas empresas. E isso é levado em consideração ao obter investimentos. É mais fácil conseguir financiamento para uma franquia do que para um empreendimento novo.

Basicamente, você será um empresário independente com o benefício adicional de muita assistência. Isso é muito bom, não é mesmo? Além disso, você terá a oportunidade de entrar em contato com outros franqueados. Embora seus ganhos dependam em grande parte de seus próprios esforços para atrair e reter clientes, você terá especialistas para orientá-lo em todas as áreas.

 

Quais são as desvantagens da franquia?

As desvantagens incluem o fato de que você precisaria entrar em um acordo legal e pagar o franqueador a taxa exigida antes de começar a operar sob sua marca. Os franqueadores, para manterem o padrão de qualidade que elevou a marca, terão restrições sobre os produtos e serviços que você pode oferecer. Também precisará pagar os royalties do franqueador de conforme seu acordo com eles.

Apesar de você receber suporte com o marketing, é sua responsabilidade criar anúncios de publicidade conforme exigido pelo seu contrato. Apesar de que, convenhamos, isso seria ainda mais caro e trabalhoso se você desejasse trabalhar com uma marca do zero.

Agora que você pesou todos os prós e contras, digamos que você está mais convencido do que nunca que você deseja abrir uma franquia. O segredo ser bem sucedido nesse empreendimento é escolher o franqueador certo. O compromisso dele com a qualidade, suporte, variedade de produtos e uma estrutura de comissões justas certamente influenciarão seus ganhos.

 

Caso tenha interesse em conhecer nossas opções de franquias, entre em contato!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário