7 características importantes para ser um bom franqueador

Possuir uma franquia certamente pode ser uma ótima maneira de ganhar uma renda significativa. E ainda tem o grande benefício de você se tornar seu próprio chefe. Mas como todo o passo importante a ser dado na vida, a aquisição de uma franquia deve ser muito bem ponderada.

A franquia é muito atraente por ser uma oportunidade de negócio relativamente segura. No entanto, nem todas as pessoas têm a maturidade ideal para esse tipo de negócio. Visando ajudá-lo a dar esse passo importante, criamos uma lista com as características mais importantes que um bom franqueador tem que ter. Confira!

  1. Seja confiável

Se você for um franqueado, lembre-se de que vai gastar muitas horas e muito dinheiro desenvolvendo uma determinada marca. Para que sua empresa seja bem sucedida, você precisa provar à franquia que você é confiável o suficiente para manter a sólida reputação que a marca ganhou ao longo dos anos.

  1. Tenha Habilidades de Liderança

Você possui as habilidades que o fariam um bom gerente? Como franqueado, você precisará liderar outras pessoas na equipe. E isso pode ser ter que lidar com situações difíceis, como resolução de conflitos, por exemplo. Portanto, o franqueado antes de tudo é um líder por excelência. É importante lembrar que, além dos funcionários, será necessário lidar também com clientes e fornecedores.

  1. Seja um bom tomador de decisões

Você precisará tomar decisões de negócios sólidas que ajudem a empresa a ser bem sucedida no longo prazo. Isso significa ser capaz de identificar as decisões boas e más, e optar pelo melhor na maioria das vezes. Além disso, é importante que você seja analítico e saiba organizar os dados e resultados para identificar oportunidades e/ou fraquezas em seu negócio.

  1. Tenha vontade de aprender

Se você é um novo empreendedor, é possível obter muito sucesso como franqueado desde que esteja disposto a aprender. Pesquise todos os aspectos da franquia antes de determinar se ela é realmente a melhor opção para você. Procure artigos que falem sobre ser um franqueado de sucesso; esforçar-se para aprender o máximo que puder antes de começar a investir.

  1. Você trabalha duro?

Possuir uma franquia exigirá muito tempo e esforço. Aliás, qualquer novo empreendimento rende muito trabalho para o novo empresário. Obter sucesso em seu empreendimento será o trabalho mais difícil que você já realizou, então esteja pronto para trabalhar duro para atingir seus objetivos.

  1. Tenha feeling para o marketing

Obter uma franquia lhe dará certa segurança, pois você já trabalhará com uma marca estabelecida e forte. Mas isso não significa que você não precisa fazer nenhum tipo de publicidade. Para atingir a sua comunidade local, será necessário investir em propaganda. Criatividade e marketing digital serão grandes aliados.

  1. Tenha consciência financeira

Isso é evidente, mas um empresário bem-sucedido deve ser competente ao gerenciar o fluxo de caixa. Aliás, isso será um elemento imprescindível para que o seu negócio tenha longevidade. E é por isso que muitos franqueadores exigem também que o franqueado tem um determinado valor líquido em seu novo negócio.

Se você possui essas qualidades, e você tem uma paixão pelo produto ou serviço que você está vendendo, você tem o que é preciso para ser um franqueado de sucesso. Isso significa estar ainda mais próximo do grande sonho de ter o seu próprio negócio.

Se você gostou desse artigo compartilhe nas redes sociais. Ele pode ser útil para outras pessoas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário