Como o Coach Life pode mudar sua vida!

O Coach Life é um profissional com a missão de atuar para fazer pessoas encontrarem suas vocações e potencialidades. Ele é um técnico, especializado em processos de autoconhecimento, que irá extrair o melhor de cada indivíduo seja em âmbitos profissionais, seja em âmbitos da vida privada. Ele oferece apoio para que seu cliente possa se desenvolver, a partir de reflexões consistentes, com base em suas personalidade e objetivos específicos.

As forma de atuação desse profissional são bastante distintas e variadas. Basicamente, ele atua para empoderar e desenvolver a autoconfiança de seus clientes. Ele é a mola propulsora que impulsiona em direção ao sonho, estimulando o lado empreendedor e solucionador de problemas, facilitando a tomada de decisões ou gestão de crises.

Mas você sabe o que é e como um Coach Life pode mudar sua vida?

Vivemos de modo a repetir passos, modos de vida. Os passos do sucesso que traz prosperidade e às vezes até uma falsa impressão de felicidade ao observar de longe a vida do outro, parece nos impor meios para “chegar lá”. Mas a verdade é que raramente o que realiza o outro, irá nos trazer satisfação. Tentar obter sucesso, seja na vida profissional, seja na vida pessoal, seguindo passos alheios, dificilmente nos trará os resultados desejados.

O coach Life é o profissional que sabe disso e poderá mostrar onde estamos falhando no caminho que elegemos seguir. Muitas vezes desejamos ter mais tempo, e mesmo assim, não somos capazes de gerir nossas agendas de forma saudável, que favoreça momentos de tempo livre para desfrutarmos como consideramos mais adequado. A maior parte da pessoas, estão andando na direção contrária de seus sonhos e assim dificilmente irá realizá-los efetivamente.

É claro que todo o sucesso do Life Coach irá depender do grau de comprometimento dispendido pelo coachee (cliente), uma vez que esse será o principal beneficiado com o serviço de coaching. Ao conhecer profundamente valores, crenças e ideais do cliente, o coach é capaz de organizar e compreender cada aspecto da vida do coachee e pode assim, propor formas para que ele alcance de forma mais satisfatória cada objetivo.

1) Onde e como atua o Coach Life?

O Coach Life poderá atuar em qualquer esfera de sua vida. Digamos que você perceba que está encontrando dificuldades em seus relacionamentos interpessoais. O Coach Life poderá atuar investigando e analisando esse aspecto de sua vida, contribuindo ao apontar o que precisa mudar, para que você obtenha o melhor de suas relações.

Ele também pode atuar em esferas profissionais, como o caso de uma transição de carreira. Muitas vezes estamos atuando em áreas que não nos trazer prazer e todo o trabalho será um fardo, você pode sentir dificuldades para se manter em empregos por muito tempo, justamente por estar deslocado. O Coach Life pode ajudá-lo a encontrar outra ocupação, caso seja necessário mudar de área, assim como ele poderá auxiliar em uma nova forma de atuar mesmo em sua profissão.

O Coach Life poderá atuar em nichos específicos, tais como: gerenciamento do stress, organização ou reorganização, preparação para a faculdade (adolescentes), gestão financeira para casais e solteiros, coaching para pais adotivos, entre outros.

2) Quais as vantagens de ter um Coach Life?

O processo de Coach costuma ser rápido. Ter ao seu lado um profissional que pode contribuir com sua qualidade de vida e indicando um caminho mais próspero em direção a sua felicidade é com certeza uma forma profunda de autoconhecimento. Esse processo irá contribuir com sua autoestima, autoconfiança e certamente poderá elucidar aspectos que muitas vezes deixamos de lado e que em algum momento irão dificultar nosso desenvolvimento pessoal.

Pode ser que você não perceba, mas tudo o que deixamos de lado por não saber lidar ou por puro descaso, em algum momento de nossa vida, irá novamente cobrar nossa atenção. O Coach Life irá facilitar esse processo, tornando mais simples e claro.

3) O que levar em consideração para escolher seu Couch Life?

Procure conhecer e saber como foi o processo de coaching do seu coach. Busque conhecer a metodologia do profissional que você irá contratar. Consulte as certificações e procure por recomendações. Dê preferência para profissionais que oferecem uma sessão gratuita para que você perceba a afinidade e conexão que estabelece com ele. Caso seu coach tenha publicações, leia e entenda a visão dele sobre esse processo.

4) Qual o perfil para ser um Coach Life?

Antes de tudo, caso você queira tornar-se um Coach Life, o primeiro passo é passar por um processo de coaching para beneficiar-se desse processo e entender tudo o que você pode ganhar com ele. Também será necessário um grande comprometimento com seu desenvolvimento pessoal, buscando estimular sua consciência e conexão com o outro.

Ter um desejo nato por ajudar pessoas, desenvolver a escuta ativa, evitar o julgamento e ser guiado pela intuição guiada. Essas são algumas das características dos profissionais que atuam com coaching, mas não se limita a isso, havendo uma necessidade de formação contínua.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário