Vai começar um negócio? Comece pela franquia

Em uma geração em que muito se idealiza e pouco se realiza, é muito fácil sucumbir aos encantos que a idéia de um novo negócio pode oferecer. A comunicação gira em torno de “seja dono do seu próprio negócio”, “tenha a tão sonhada independência financeira” e muitos outros chavões que mexem com o brio de qualquer um que esteja de fato querendo dar um up em sua carreira, ou começar a construir uma.

Começar com uma franquia é o melhor caminho. Isso é o que os dados do IBGE e da ABF mostram quando divulgam que enquanto a economia do Brasil caiu 4,7%, o franchising cresceu 7,6% em 2016. O franchising se consolida hoje como um dos pilares da economia brasileira. Além disso, esta forma de empreender tem auxiliado o crescimento de setores do mercado que não eram considerados tradicionais e promissores no país. Há possibilidade de escolha do seguimento que o perfil do empreendedor mais se encaixa.

Além do mais, quando se começa um negócio, é muito mais seguro contar com um acompanhamento profissional bastante próximo; oferecer uma “marca” já conhecida no mercado; ter um plano de negócios e o investimento inicial preestabelecido; ou seja, investir em uma franquia!

Autora: Jessica Gama de Moura Badiani
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário