Gestão das redes sociais e o sucesso dos negócios**

Atualmente dizer que as redes sociais corporativas têm o poder de modificar positivamente a atuação das organizações já não representa grande novidade.

Engajadas em utilizar as novas tecnologias para aumentar a produtividade e de quebra dar uma guinada em seu crescimento, as empresas há tempos vem se transformando para entender, gerenciar e usar de forma mais efetiva as mídias disponíveis.

Mas para que essa imersão digital renda frutos maiores e não somente vantagens competitivas, é importante que os gestores se dediquem a promover a interação com seus públicos, uma vez que o consumidor, como principal influenciador da gestão empresarial tem o poder de determinar o sucesso ou o fracasso na venda de produtos e serviços de acordo com o valor e relevância e propósitos transmitidos pela marca.

Uma forma de estimular essa interação, segundo Vitor Peçanha, cofundador da Rock Content, empresa especializada em marketing de conteúdo, seria aumentar a importância das páginas corporativas nas mídias.

“Nas redes sociais, as empresas estão tomando duas frentes para se tornarem mais relevantes. A primeira é sempre acompanhar e participar das interações ali presentes principalmente quando o assunto for a própria empresa ou algo relativo ao mercado no qual ela atua. A segunda é tornar-se fonte confiável de conteúdos interessantes, muitas vezes próprios através de curadoria, para criar uma aproximação com o público”, explicou.

Peçanha afirma ainda, que é imprescindível a empresa possuir uma personalidade digital que estimule o público a interagir em situações negativas, em que o diálogo ainda se mostra mais eficaz do que a tentativa de silenciar.

“O principal erro das organizações nas redes sociais é acreditar que elas podem controlar o que é dito ou publicado. Geralmente, tentativas de impedir que alguém se manifeste geram o efeito contrário.

As empresas devem tomar cuidado para não parecerem manipuladoras, ou seja, devem monitorar e participar das conversas, mas sem tentar censurá-las.

Outro cuidado essencial é sempre avaliar de maneira minuciosa quaisquer interpretações erradas que suas mensagens possam gerar, pois todo conteúdo está somente a um clique de ser compartilhado fora de contexto, prejudicando a imagem corporativa” alertou.

Gerenciamento de crise

Cenários de crise são considerados, por especialistas, como um bom termômetro para medir a efetividade da atuação de uma organização em suas redes sociais. Isso porque as ações precisam ser rápidas, coerentes e consistentes, além de transmitirem verdade e transparência, sob o risco de a empresa ter a sua reputação seriamente comprometida.

Perfil Profissional

Para lidar com o cuidado e atenção que uma situação de crise exige, é importante ter uma equipe preparada e com autonomia para tomar decisões operacionais nas redes sociais.

Além de um gestor de crise – que deve estar sempre alerta caso algum problema de imagem surja – precisam compor a equipe um analista de mídias e redes sociais, um especialista em conteúdo, e caso a situação exija, funcionários da empresa com conhecimentos especializados.

Segundo Cassio Politi, fundador da Tracto e especialista em marketing de conteúdo, independentemente de situações de crise, destacam-se nesse mercado profissionais que lidam bem com dados e que possuem habilidades multimídia

“As atividades estão cada vez mais baseadas em números e em canais diversificados” constata.

O cenário atual também exige profundo trabalho de moderação, porque o nível de cobrança e de demanda do público mudou, exigindo uma equipe profissional madura, que saiba atuar como porta voz de uma marca em um ambiente que tem se tornado cada vez mais crítico.

Como disse Cassio Politi, em uma citação do americano Jay Baer, “O conteúdo é o fogo, e as redes sociais são a gasolina”.

Portanto, como importantes canais de distribuição de conteúdo, elas devem ser usadas para fortalecer uma marca e a melhor forma de fazer isso, é sem dúvida, gerando conversas positivas sobre a empresa na rede.

 

**Artigo escrito por Milena Brito, retirado da revista Administrador Profissional. Edição Fevereiro 2018.

Abundância

Em uma noite comum, durante um belo jantar no palácio do imperador romano Tibério, seu ourives lhe trouxe um prato fabricado em um material diferente. O metal era simplesmente mais brilhante do que a prata e o ouro. O presenteador orgulhosamente declarou que somente ele e os deuses conheciam a técnica para extrair aquele metal da argila. O imperador, muito astuto em finanças, logo presumiu a redução da sua fortuna caso as pessoas tivessem acesso aquele tipo de metal. O ourives esperava uma generosa recompensa, mas foi cruelmente decapitado.
O novo metal era o alumínio. A técnica para extração do metal da argila só foi desenvolvida novamente após dois mil anos pelos cientistas Charles Martin Hall e Paul Héroult através de um processo elétrico. O alumínio representa mais de 8% do peso do nosso planeta é o terceiro elemento mais abundante no mundo, atrás do oxigênio e do silício.
Apesar de ser tão abundante, enquanto ele está invisível em meio a argila você não consegue vê-lo e nem usá-lo. Assim como ele, tantas outras oportunidades estão no mundo e, por não estarem evidentes, não recebem atenção.
Foi em 1769 que Nicolas Cugnot desenvolveu um sistema de carruagem que funcionava com um motor a vapor. Esta foi uma das bases para o surgimento do automóvel. Quase 240 anos após, em uma tarde de neve em Paris no ano de 2008, Travis Kalanick e Garrett Camp tiveram dificuldades em pegar um táxi. Surgiu aí uma simples ideia, apertar um botão e conseguir um carro. Assim nasceu a Uber. A maior e mais valiosa Startup do mundo começou de maneira simples, sendo uma ideia simples.
A ideia de motoristas comuns usarem os seus carros para transportar pessoas, e ganhar dinheiro com isso, poderia ter sido criada por qualquer um de nós. Assim como o alumínio, ela estava escondida. Não pela argila, mas pelo senso comum. Inúmeras boas ideias surgem assim, simples, funcionais e dependem somente de um olhar diferente sobre a realidade.
  • O que começou como um aplicativo para solicitar carros pretos premium em algumas áreas  metropolitanas está agora mudando a malha logística das cidades em todo o mundo
Criando abundância
A Uber criou abundância. Não somente pelo valor bilionário das suas ações que, inclusive, já valem mais que as da Ford, uma das precursoras do automóvel moderno. Mas também pelas 4 bilhões de viagens que realizou em 2017, a inovação, o novo mercado e o grande incentivo que deu a todos nós para continuar em busca da abundância através da simplicidade. 
____________________
Referências:
LIVROS & NEGÓCIOS – site
DIAMANDIS, Peter e KOTLER, Steven – Abundância
HISTÓRIA DE TUDO – site
UBER – Site
Autor: Darci de Borba

A importância da consultoria para micro e pequenas empresas!

Muitos empreendedores se vêem em situação de risco, quando a empresa enfrenta uma crise. Os problemas podem aparecer a qualquer momento, principalmente quando o principal gestor, normalmente o dono do negócio assume muitas responsabilidades, chegando a exaustão sem ver resultado por seus esforços. A medida que o empreendedor se dedica a funções meramente operacionais, mais ele se distancia da estratégia. Talvez a solução para isso, seja contratar uma consultoria para micro e pequenas empresas.

O que muitos empreendedores não sabem, é que a consultoria para micro e pequenas empresas não é a solução para todos os problemas que já foram identificados na gestão. Normalmente elas atuam pontualmente em objetivos específicos, e essa será a melhor forma de tirar o mesmo proveito desse serviço. Também é importante saber se a empresa encontra-se no momento para contratar o serviço de uma consultoria para micro e pequenas empresas, pois para isso, se faz necessário estar aberto a mudanças e reavaliar o negócio.

Micro e pequenas empresas são responsáveis por 98% dos negócios realizados no país e movimentam a economia. Também são responsáveis pela contratação de mão-de-obra e cerca de 54% do empregos formais são gerados por micro e pequenos empreendedores. Em contrapartida, muitos negócios fecham nos primeiros anos por falta de habilidade para gerir os negócios ou por falta de experiência dos empreendedores, nos setores onde atuam, daí é possível perceber a necessidade de eventualmente contar com uma consultoria.

1) Quando contratar uma consultoria para micro e pequenas empresas?

O melhor momento para contratar uma consultoria para micro e pequenas empresas é assim que indicadores de performance abaixo da média são identificados. Para isso é necessário planejamento e flexibilidade para aceitar as estratégias sugeridas pelos consultores. Opte como corrigir os problemas de forma objetiva.

Isso é, você encontrou problemas em suas contas a receber, por algum motivos os clientes não pagaram e isso comprometeu seu negócio. Contrate uma consultoria para estabelecer uma política de crédito para clientes, limitando o volume de compra, conforme a saúde financeira de seus clientes. Ela também poderá por exemplo identificar por exemplo cliente que devem ter o crédito negado, ou realizar compras á vista para que o faturamento seja permitido. Um consultor financeiro saberá guiá-lo de forma a obter os melhores resultados.

2) Qual o impacto de ter uma consultoria?

Bem, para contratar uma consultoria você deve estar aberto a mudanças e para ampliar sua visão sobre seu negócio, ou o investimento será perdido. Para que você obtenha o melhor de uma consultoria, será necessário abrir sem restrição informação eventualmente confidenciais para que o consultor possa investigar de forma pontual o que pode ser melhorado. Muitos empresários contratam consultores, sem a devida abertura para realizar as mudanças apontadas pelos especialistas e isso significa um investimento nulo.

3) O investimento x o retorno

É necessário ter em mente que as mudanças realizadas pela consultoria precisarão de um certo tempo para trazer resultados. Não adianta ser imediatista. Por isso, planejamento é importante, assim você pode prever o tempo que levará para obter o retorno do seu investimento.

4) Como contratar uma consultoria para micro e pequenas empresas?

Pesquise e busque referências. O Grupo Mutiply oferece uma Análise de Diagnóstico que pode dar um norte para você identificar as fragilidades do seu negócio. O diagnóstico é gratuito e foi desenvolvido por especialista visando gerar indicadores para sua empresa e gestão. Entre em contato com nossos consultores e faça o seu. Procure empresas com histórico de sucesso e capazes de criar um plano dentro da sua realidade. O Grupo Multiply conta com profissionais especializados na gestão de micro e pequenas empresas e poderá orientá-lo para que tenha o melhor retorno sobre o investimento. Estude a possibilidade de contratar um consultor e veja os resultados de sua empresa aparecerem sem grande sofrimentos.

O faturamento das pequenas empresas equivale a 27% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. E com o crescimento do empreendedorismo, a tendência é que exista uma participação cada vez maior destas empresas. O setor está em crescimento, e com as estratégias certas dá para ter dono do próprio negócio e aproveitar seu tempo para desfrutar da vida com sua família.

Como o Coach Life pode mudar sua vida!

O Coach Life é um profissional com a missão de atuar para fazer pessoas encontrarem suas vocações e potencialidades. Ele é um técnico, especializado em processos de autoconhecimento, que irá extrair o melhor de cada indivíduo seja em âmbitos profissionais, seja em âmbitos da vida privada. Ele oferece apoio para que seu cliente possa se desenvolver, a partir de reflexões consistentes, com base em suas personalidade e objetivos específicos.

As forma de atuação desse profissional são bastante distintas e variadas. Basicamente, ele atua para empoderar e desenvolver a autoconfiança de seus clientes. Ele é a mola propulsora que impulsiona em direção ao sonho, estimulando o lado empreendedor e solucionador de problemas, facilitando a tomada de decisões ou gestão de crises.

Mas você sabe o que é e como um Coach Life pode mudar sua vida?

Vivemos de modo a repetir passos, modos de vida. Os passos do sucesso que traz prosperidade e às vezes até uma falsa impressão de felicidade ao observar de longe a vida do outro, parece nos impor meios para “chegar lá”. Mas a verdade é que raramente o que realiza o outro, irá nos trazer satisfação. Tentar obter sucesso, seja na vida profissional, seja na vida pessoal, seguindo passos alheios, dificilmente nos trará os resultados desejados.

O coach Life é o profissional que sabe disso e poderá mostrar onde estamos falhando no caminho que elegemos seguir. Muitas vezes desejamos ter mais tempo, e mesmo assim, não somos capazes de gerir nossas agendas de forma saudável, que favoreça momentos de tempo livre para desfrutarmos como consideramos mais adequado. A maior parte da pessoas, estão andando na direção contrária de seus sonhos e assim dificilmente irá realizá-los efetivamente.

É claro que todo o sucesso do Life Coach irá depender do grau de comprometimento dispendido pelo coachee (cliente), uma vez que esse será o principal beneficiado com o serviço de coaching. Ao conhecer profundamente valores, crenças e ideais do cliente, o coach é capaz de organizar e compreender cada aspecto da vida do coachee e pode assim, propor formas para que ele alcance de forma mais satisfatória cada objetivo.

1) Onde e como atua o Coach Life?

O Coach Life poderá atuar em qualquer esfera de sua vida. Digamos que você perceba que está encontrando dificuldades em seus relacionamentos interpessoais. O Coach Life poderá atuar investigando e analisando esse aspecto de sua vida, contribuindo ao apontar o que precisa mudar, para que você obtenha o melhor de suas relações.

Ele também pode atuar em esferas profissionais, como o caso de uma transição de carreira. Muitas vezes estamos atuando em áreas que não nos trazer prazer e todo o trabalho será um fardo, você pode sentir dificuldades para se manter em empregos por muito tempo, justamente por estar deslocado. O Coach Life pode ajudá-lo a encontrar outra ocupação, caso seja necessário mudar de área, assim como ele poderá auxiliar em uma nova forma de atuar mesmo em sua profissão.

O Coach Life poderá atuar em nichos específicos, tais como: gerenciamento do stress, organização ou reorganização, preparação para a faculdade (adolescentes), gestão financeira para casais e solteiros, coaching para pais adotivos, entre outros.

2) Quais as vantagens de ter um Coach Life?

O processo de Coach costuma ser rápido. Ter ao seu lado um profissional que pode contribuir com sua qualidade de vida e indicando um caminho mais próspero em direção a sua felicidade é com certeza uma forma profunda de autoconhecimento. Esse processo irá contribuir com sua autoestima, autoconfiança e certamente poderá elucidar aspectos que muitas vezes deixamos de lado e que em algum momento irão dificultar nosso desenvolvimento pessoal.

Pode ser que você não perceba, mas tudo o que deixamos de lado por não saber lidar ou por puro descaso, em algum momento de nossa vida, irá novamente cobrar nossa atenção. O Coach Life irá facilitar esse processo, tornando mais simples e claro.

3) O que levar em consideração para escolher seu Couch Life?

Procure conhecer e saber como foi o processo de coaching do seu coach. Busque conhecer a metodologia do profissional que você irá contratar. Consulte as certificações e procure por recomendações. Dê preferência para profissionais que oferecem uma sessão gratuita para que você perceba a afinidade e conexão que estabelece com ele. Caso seu coach tenha publicações, leia e entenda a visão dele sobre esse processo.

4) Qual o perfil para ser um Coach Life?

Antes de tudo, caso você queira tornar-se um Coach Life, o primeiro passo é passar por um processo de coaching para beneficiar-se desse processo e entender tudo o que você pode ganhar com ele. Também será necessário um grande comprometimento com seu desenvolvimento pessoal, buscando estimular sua consciência e conexão com o outro.

Ter um desejo nato por ajudar pessoas, desenvolver a escuta ativa, evitar o julgamento e ser guiado pela intuição guiada. Essas são algumas das características dos profissionais que atuam com coaching, mas não se limita a isso, havendo uma necessidade de formação contínua.

O que é empreendedorismo? Conheça 5 dicas fundamentais para empreender!

Ao pensar no conceito do “o que é empreendedorismo?” muitas ideias vem em nossa mente. Como ter seu negócio próprio, horários flexíveis, possibilidade de inovação, liderança de equipes, superar os riscos envolvidos e finalmente ser bem sucedido. Certamente são itens que compõem o empreendedorismo, porém não são capazes de defini-lo.

O empreendedorismo pode ser visto até mesmo como uma nova era, afinal, ninguém que se aventura no mundo dos negócios atualmente quer ser chamado de “empresário”. Mas sim de empreendedor, e isso acontece porque esse termo une todas as atividades exercidas por um empresário com a inovação necessária para se manter competitivo no mercado atual.

O que é empreendedorismo?

No atual cenário trabalhista, existem mais de 12 milhões de pessoas desempregadas. Em recente pesquisa realizada o empreendedorismo no Brasil cresceu 20%, a busca por uma nova fonte de renda pode ter sido a responsável pelos novos dados do empreendedorismo no país.

Diversos empreendedores de sucesso definem o empreendedorismo de diferentes maneiras, como sendo uma forma de buscar sonhos ou encarar a realidade. A questão é que o empreendedorismo é inovação, é correr riscos e acreditar em uma ideia, fazendo o possível para que aquela aconteça.

Perfil do empreendedor

Ao se questionar o que é empreendedorismo, o perfil do empreendedor também é avaliado. Sendo baseado num conjunto de fatores de comportamentos e atitudes que contribuem para o sucesso. Estes conjuntos podem variar de lugar para lugar. E a identificação do perfil do empreendedor de sucesso é feita para que se possa aprender a agir, adotando comportamentos e atitudes adequadas.

Mas é importante termos consciência de que ainda não se pode estabelecer uma relação absoluta de causa e efeito. Ou seja, se uma pessoa tiver tais características, certamente vai ter sucesso.

Afinal, as pessoas são diferentes umas das outras e possuem características únicas. O que se pode dizer é que, se determinada pessoa tem as características e aptidões mais comumente encontradas nos empreendedores, mais chances terá de ser bem-sucedida.

5 dicas fundamentais para quem quer empreender

Ter um negócio próprio não é fácil, são diferentes obstáculos a serem enfrentados no dia a dia. Afinal é preciso conhecer a concorrência, encontrar um local apropriado para a empresa e estar ciente dos altos custos do negócio.

Para alcançar os objetivos e obter o sucesso esperado, é preciso organização e foco sobre alguns requisitos fundamentais para quem está começando a empreender. Confira 5 dicas para fazer seu negócio crescer, conquistar novos clientes, reduzir seus custos e se destacar diante dos concorrentes.

Encontre um diferencial

Quem monta o próprio negócio já deve estar preparado para enfrentar a concorrência. Em ambientes de alta competitividade é importante buscar inovação, tecnologia e diferencial da concorrência. Assim você estará em outro patamar e em um novo índice de concorrência.

Faça um plano de negócios

É importante conhecer bem o mercado em que você irá ingressar, desta forma minimizando riscos. É preciso fazer perguntas lógicas para si mesmo: o produto ou serviço é competitivo? Agrega valor ao consumidor? Há boas perspectivas de crescimento? O negócio tem um foco claro? Procure entender as necessidades, hábitos e comportamentos dos clientes, estude os concorrentes e pesquise várias opções de fornecedores.

Invista em planejamento financeiro

Planejamento é indispensável quando se trata de iniciar um negócio próprio. Por isso, faça um levantamento do que é necessário para começar o seu negócio. Analise itens como espaço físico, mão de obra e matéria prima.

E não se esqueça dos gastos de manutenção, como aluguel, água e energia elétrica. Verifique se o retorno sobre o investimento é substancial e quanto tempo poderá se manter até começar a lucrar. Caso o capital inicial não seja suficiente, é possível conseguir um financiamento.

Administre melhor seu tempo

Aprender quando e como investir o seu tempo pode resultar em uma economia de tempo e dinheiro. Por isso evite distrações e foque nas atividades realmente necessárias, mantenha-se produtivo. Uma dica é criar uma lista de atividades, destaque suas prioridades e reuniões. Se possível mantenha-se afastado das redes sociais.

Encontre um local apropriado

Ao determinar qual será o local do seu negócio é fundamental considerar pontos como, localização, facilidade de acesso, espaço útil, ofertas de serviços públicos na região, estacionamento, capacidade de armazenamento, entre outros fatores.

Uma solução pode ser optar por espaços de coworking, que possibilitam ter um grande espaço de trabalho sem a necessidade de se preocupar em gerenciá-lo. Além disso, compartilhar um espaço de coworking possibilita reduzir custos com estrutura, pessoal e serviços.

Ainda tem dúvidas sobre o que é empreendedorismo? Ou interessado em abrir o seu próprio negócio? Entre em contato com o Grupo Multiply e solicite um orçamento dos nossos serviços. Conte conosco para se tornar um empreendedor de sucesso!

7 características importantes para ser um bom franqueador

Possuir uma franquia certamente pode ser uma ótima maneira de ganhar uma renda significativa. E ainda tem o grande benefício de você se tornar seu próprio chefe. Mas como todo o passo importante a ser dado na vida, a aquisição de uma franquia deve ser muito bem ponderada.

A franquia é muito atraente por ser uma oportunidade de negócio relativamente segura. No entanto, nem todas as pessoas têm a maturidade ideal para esse tipo de negócio. Visando ajudá-lo a dar esse passo importante, criamos uma lista com as características mais importantes que um bom franqueador tem que ter. Confira!

  1. Seja confiável

Se você for um franqueado, lembre-se de que vai gastar muitas horas e muito dinheiro desenvolvendo uma determinada marca. Para que sua empresa seja bem sucedida, você precisa provar à franquia que você é confiável o suficiente para manter a sólida reputação que a marca ganhou ao longo dos anos.

  1. Tenha Habilidades de Liderança

Você possui as habilidades que o fariam um bom gerente? Como franqueado, você precisará liderar outras pessoas na equipe. E isso pode ser ter que lidar com situações difíceis, como resolução de conflitos, por exemplo. Portanto, o franqueado antes de tudo é um líder por excelência. É importante lembrar que, além dos funcionários, será necessário lidar também com clientes e fornecedores.

  1. Seja um bom tomador de decisões

Você precisará tomar decisões de negócios sólidas que ajudem a empresa a ser bem sucedida no longo prazo. Isso significa ser capaz de identificar as decisões boas e más, e optar pelo melhor na maioria das vezes. Além disso, é importante que você seja analítico e saiba organizar os dados e resultados para identificar oportunidades e/ou fraquezas em seu negócio.

  1. Tenha vontade de aprender

Se você é um novo empreendedor, é possível obter muito sucesso como franqueado desde que esteja disposto a aprender. Pesquise todos os aspectos da franquia antes de determinar se ela é realmente a melhor opção para você. Procure artigos que falem sobre ser um franqueado de sucesso; esforçar-se para aprender o máximo que puder antes de começar a investir.

  1. Você trabalha duro?

Possuir uma franquia exigirá muito tempo e esforço. Aliás, qualquer novo empreendimento rende muito trabalho para o novo empresário. Obter sucesso em seu empreendimento será o trabalho mais difícil que você já realizou, então esteja pronto para trabalhar duro para atingir seus objetivos.

  1. Tenha feeling para o marketing

Obter uma franquia lhe dará certa segurança, pois você já trabalhará com uma marca estabelecida e forte. Mas isso não significa que você não precisa fazer nenhum tipo de publicidade. Para atingir a sua comunidade local, será necessário investir em propaganda. Criatividade e marketing digital serão grandes aliados.

  1. Tenha consciência financeira

Isso é evidente, mas um empresário bem-sucedido deve ser competente ao gerenciar o fluxo de caixa. Aliás, isso será um elemento imprescindível para que o seu negócio tenha longevidade. E é por isso que muitos franqueadores exigem também que o franqueado tem um determinado valor líquido em seu novo negócio.

Se você possui essas qualidades, e você tem uma paixão pelo produto ou serviço que você está vendendo, você tem o que é preciso para ser um franqueado de sucesso. Isso significa estar ainda mais próximo do grande sonho de ter o seu próprio negócio.

Se você gostou desse artigo compartilhe nas redes sociais. Ele pode ser útil para outras pessoas.

Vantagens da franquia de Coach

A área de Coaching está em crescimento e cada vez um número mais expressivo de profissionais atua nesse segmento de mercado. Isso porque é uma metodologia com resultados rápidos e efetivos, podendo ser aplicada em diversas áreas, tanto da vida profissional quanto pessoal. Uma alternativa para esses profissionais atuarem de forma mais consistente no mercado é ter uma franquia de coach.

O coach é um profissional com formação especifica em coaching, podendo ser especialista em outra área de conhecimento ou não. Ele é um profissional apaixonado por ajudar pessoas a alcançarem suas metas e objetivos de vida e em suas profissões. Ele tem como principal objetivo apoiar e transformar positivamente pessoas, equipes e empresas, que buscam atingir resultados, metas e sonhos, de uma forma mais rápida e consistente, seja no âmbito pessoal ou profissional, partindo do seu momento atual.

Ao se vincular a uma franquia de coach, ele irá atuar com uma metodologia testada e aprovada, e terá a seu favor a força de uma empresa consistente, com referências no mercado. A Mutiply possui uma metodologia de alta qualidade e muitos clientes satisfeitos. Conheça agora as principais vantagens de uma franquia de coach:

1) Capacitação e treinamentos constantes

A Multiply treina e capacita seus consultores constantemente. O treinamento inicia imediatamente após a aquisição da franquia de couch. Treinamentos online e presenciais são realizado com os consultores para apresentar a metologia e avalizar o perfil do consultor. Assim como avaliações são realizadas para que o nível de qualidade atenda a exigência dos cliente Multiply.

2) Eixos de atuação do Mult Coaching

O Mult Coach é segmentado em 5 eixos:

  • Mult Coaching Carreira: Destinado a profissionais que estão em transição de carreira, buscando alinhar novos objetivos com o estilo de vida desejado ou precisa desenvolver competências profissionais desejadas e destina-se a qualquer pessoa que queira progredir em sua carreira;
  • Mult Coaching Business: Tem como finalidade auxiliar empresários e empreendedores a alavancar seu negócio, a partir do desenvolvimento de competências empreendedoras;
  • Mult Coaching Financeiro:  Melhorar e potencializar a gestão financeira de empresas e finanças pessoais. Para quem precisa organizar a vida financeira, lidar com dinheiro e priorizar investimentos visando metas objetivas.
  • Mult Coaching,  Esportivo: Destinado a atletas que precisam de alta performance e buscam melhorar seu desempenho, desenvolvendo motivação, disciplina, garra, concentração e outras habilidades fundamentais para a prática esportiva.
  • Mult Coaching Life: É a modalidade de coach para desenvolvimento pessoal, melhor relacionamentos, relações familiares, de modo que o coachee alcance objetivos e tenha mais qualidade de vida.

3) Oportunidades e apoio para prospecção de clientes

O Grupo Mutiply oferece um sistema de Customer Relationship Marketing – CRM – que auxilia na gestão e relacionamento com clientes. O sistema facilita a prospecção e ajuda a entender em qual fase de maturidade está o cliente para que haja uma prospecção ativa para captação e conquista do cliente.

4) Maior visibilidade da franquia de coach

Ao adquirir uma franquia de couch você estará levando consigo uma marca sólida com atuação em todo o território nacional e internacional. Irá compartilhar uma metodologia de sucesso, testada e aprovada por mais de 700 empresa e diversos clientes satisfeitos.

A Mutiply também apoia negociações para que você ofereça as melhores soluções para seu cliente, orientado por nossos consultores. Além de tudo isso, a Multiply apoia diversos projetos de responsabilidade social, ao qual seu negócio ficará vinculado e se favorecerá em termos de imagem e marca.

O perfil de profissional para atuar com coach é interessado, curioso, buscar crescer pessoal e profissionalmente e dividir sua experiência com clientes. Por isso é muito importante que o coach já tenha passado por um processo de coaching para vivenciar e conhecer os benefícios dessa metodologia. Já pensou em ter uma franquia de coach? Então fale agora mesmo com nossos consultores e esclareça suas dúvidas.

O que é e quais os benefícios do coaching?

Coaching nada mais é do que um processo de desenvolvimento pessoal, aplicado a objetivos claros, que visa aumentar a performance de um indivíduo. Também pode ser aplicado à empresas para obter o melhor desempenho de seus colaboradores. O assunto tem sido destaque até em novelas, devido sua agilidade e eficácia. Os benefícios do coaching são muito variados e se estende a diversos aspectos da vida do indivíduo.

O assunto é bem novo, e embora esteja sendo difundido, ainda não é claro para todas as pessoas. O coaching é um conjunto de técnicas aplicadas para alcançar objetivos mesmo que complexos, tanto em âmbito profissional como pessoal. As ferramentas e métodos aplicado possuem comprovação científica, sendo muito mais rápido do que terapias em geral.

As técnicas se apoiam em diversas áreas de conhecimento tais como, a Psicologia Cognitivo-Comportamental, Ciências organizacionais, Filosofia, Educação, Administração, Neurociência, entre outras. Trata-se de um processo de autoconhecimento para compreender melhor as fragilidades e potenciais de cada um, e como essas características ajudam ou prejudicam o alcance de cada objetivo.

 

Benefícios do Coaching:

 

1) Coaching, foco e administração do tempo

A metodologia aplicada em processos de coaching facilitam e favorecem a gestão de tempo, pois ajuda o individuo a observar e perceber como ocupa seu tempo em prol de seus objetivos. A medida que a forma como o tempo é utilizado fica mais clara, é possível fazer ajustes, visando realizar mais tarefas em menos tempo e priorizar as tarefas relativas a cada objetivo.

2) Melhora a comunicação interpessoal

O coaching como processo de autoconhecimento auxilia a identificar como aplicar a comunicação para alcançar resultados. Às vezes o interlocutor não está utilizando sua comunicação de forma que favoreça suas metas. O couch saberá identificar lacunas e irá auxiliar no alinhamento entre mensagem e objetivos.

3) Promove equilíbrio emocional

Entre os principais benefícios do coaching está a promoção de equilíbrio emocional. Ao ponderar objetivos e alinhar metas claras para alcançar cada um deles, é possível controlar o estresse, a motivação e manter o equilíbrio emocional, pois é possível perceber avanços. Ao observar que está cada vez mais perto de alcançar objetivos, podemos manter a calma e perseverança, pois estamos na direção certa.

4) Identifica pontos forte e fracos

Identificar pontos fortes e fracos é um dos principais benefícios do coaching. Isso porque a metodologia mapeia traços de personalidade, alinhando cada potencialidade em relação ao objetivo almejado, assim como aponta os pontos fracos, podendo ser possível desenvolvê-los. Assim toda a tomada de decisão é mais embasada, aproveitando potenciais.

5) Desenvolve lideranças

A partir da possibilidade de desenvolver competências, o coaching pode desenvolver grandes líderes. A capacidade de liderar está atrelada a sensibilidade de lidar com pessoas e transformar metas em desafios alcançáveis. Um dos benefícios do coaching é favorecer esse desenvolvimento pessoal, capacitando grandes gestores a se tornarem líderes que servem de exemplo.

 

Modalidades de coaching 

O coach atua em diversos áreas, tanto pessoais quanto profissionais. Normalmente ele tem uma área como especialidade, podendo atuar em nichos específicos, tais como: gerenciamento do stress, organização ou reorganização, preparação para a faculdade (adolescentes), gestão financeira para casais e solteiros, coaching para pais adotivos, entre outros.

 

Multiply Coaching

A Mutiply oferece assistência individual e privada, ministrado por alguém que irá desafiá-lo, estimulá-lo e orientá-lo a continuar crescendo. O processo de coaching oferece um contexto seguro no qual os clientes, podem identificar o que está funcionando e o que não está, experimentar novos comportamentos e aprender com suas experiências

O que eu preciso ter para comprar uma franquia?

A franquia é uma excelente opção de negócios para empreendedores. Mas não são todas as pessoas que estão preparadas para adquiri-las. Por esse motivo é comum haver um processo de candidatura que um franqueado em potencial deve passar antes de poder abrir seu próprio negócio.

Muitas pessoas podem se perguntar por que alguém com dinheiro não pode simplesmente sair e abrir sua própria franquia? Na verdade, o franqueador realiza esse processo seletivo para manter os padrões de qualidade da marca e proteger os outros franqueados. A pessoa pode ter dinheiro e boas intenções, mas não necessariamente está amadurecida o suficiente para implementar os padrões exigidos.

A pergunta é, será que você é um franqueado ideal? Leia o artigo e confira!

 

1. Você tem saúde financeira?

Como um franqueado, você precisará mostrar que tem os recursos necessários para não só abrir o negócio, mas também para mantê-lo. Isso é particularmente importante nos estágios iniciais quando há despesas consideráveis envolvidas. Pode inclusive haver alguma demora inicial para obter retorno nos lucros

 

2. Você tem talento para negócios?

Os franqueados também devem possuir certo nível de perspicácia empresarial. Isso envolverá ter um histórico comprovado na execução de um negócio. Ou ainda em liderança de equipes, gestão de projetos e/ou formação para a gestão de negócios.

 

3. Você tem afinidade com a franquia?

Ao solicitar uma franquia, o franqueado também terá que ter afinidade com o estabelecimento que adquire. Não faz sentido, por exemplo, adquirir uma churrascaria se você é vegano, não é mesmo? Se o seu empreendimento vai contra sua ética pessoal, gostos e demais valores, há uma grande chance de dar errado.

 

4. Você é sistemático?

É comum que um novo empreendedor tenha vontade de inovar e reinventar a roda. Mas para ser um franqueado bem-sucedido é preciso seguir normas rígidas e padrões de qualidade. Suas atitudes repercutirão, não apenas em seu estabelecimento, como também em toda a rede. Um franqueado, quando tem uma boa ideia de coo melhorar o negócio, ele compartilha com o franqueador e com a comunidade de empreendedores que utilizam a marca. Se houver uma mudança, ela deverá ocorrer para todos.

 

5. Você está disposto a aprender com os outros?

Os franqueados bem-sucedidos buscam aprender com os outros empreendedores de seu sistema de franquia. É importante pedir conselhos da equipe de suporte do franqueador e outros franqueados experientes. E não apenas isso, também é preciso estar disposto a ajudar a quem precisa.

 

6. Você é bom em lidar com pessoas?

É muito importante ter excelentes habilidades interpessoais. Isso irá impactar na interação com seus funcionários e clientes. Essas habilidades devem ser usadas para criar lealdade, valor e confiança. Esta, talvez, seja a característica mais importante de todas.

Esses são pré-requisitos fundamentais para ser um bom franqueado. Se você atende a todos esses requisitos, já pode começar o seu próprio negócio. Você está a um passo da independência financeira e também de ser seu próprio chefe.

Seja seu próprio chefe, adquira uma Franquia

Finalmente você tomou a decisão de que é hora de ser seu próprio chefe. Depois de muito sonhar em ter seu próprio negócio, economizar e se planejar, você está pronto para dar o próximo passo. Mas por onde começar?

Muitos empreendedores costumam querer criar um empreendimento desde o início. No entanto, isso significa ter um alto investimento para consolidar a marca perante o mercado. Além disso, para você obter resultados rápidos, além do investimento alto é preciso ter uma ideia muito inovadora em mãos. E isso não é algo que está disponível para todos os empreendedores e bolsos.

Por isso as franquias são uma opção muito interessante. Ao adquirir o direito de uso de uma marca já estabelecida no mercado, você pula toda a parte de construção da reputação. Além disso, as franquias possuem processos bem solidificados, controle de qualidade e padrões que pouparão anos de planejamento, tentativa e erro até ter o negócio ideal.

 

Quais são as vantagens da franquia?

As principais vantagens de comprar uma franquia são que você teria o benefício de uma marca e modelo de negócios estabelecidos, bem como treinamento e suporte do franqueador. Ele irá treiná-lo, fornecer com uma marca estabelecida, ajudar com marketing, e apoiá-lo de diversas maneiras enquanto seu empreendimento se desenvolve e cresce.

As franquias têm uma maior taxa de sucesso do que a maioria das outras pequenas empresas. E isso é levado em consideração ao obter investimentos. É mais fácil conseguir financiamento para uma franquia do que para um empreendimento novo.

Basicamente, você será um empresário independente com o benefício adicional de muita assistência. Isso é muito bom, não é mesmo? Além disso, você terá a oportunidade de entrar em contato com outros franqueados. Embora seus ganhos dependam em grande parte de seus próprios esforços para atrair e reter clientes, você terá especialistas para orientá-lo em todas as áreas.

 

Quais são as desvantagens da franquia?

As desvantagens incluem o fato de que você precisaria entrar em um acordo legal e pagar o franqueador a taxa exigida antes de começar a operar sob sua marca. Os franqueadores, para manterem o padrão de qualidade que elevou a marca, terão restrições sobre os produtos e serviços que você pode oferecer. Também precisará pagar os royalties do franqueador de conforme seu acordo com eles.

Apesar de você receber suporte com o marketing, é sua responsabilidade criar anúncios de publicidade conforme exigido pelo seu contrato. Apesar de que, convenhamos, isso seria ainda mais caro e trabalhoso se você desejasse trabalhar com uma marca do zero.

Agora que você pesou todos os prós e contras, digamos que você está mais convencido do que nunca que você deseja abrir uma franquia. O segredo ser bem sucedido nesse empreendimento é escolher o franqueador certo. O compromisso dele com a qualidade, suporte, variedade de produtos e uma estrutura de comissões justas certamente influenciarão seus ganhos.

 

Caso tenha interesse em conhecer nossas opções de franquias, entre em contato!